1. Texto para falar: computadores falantes e por que os amamos
  2. Conversor de texto para voz: Selecionando uma voz de texto para voz
  3. Vozes espanholas, alemãs e francesas lidas em voz alta seus documentos
  4. Converter documentos de texto para arquivos de áudio MP3
  5. Revise os documentos ouvindo seu computador Leia isso
Receba o interior pista quente em todas as notícias relativas DeskShare produtos, novos lançamentos, promoções especiais e descontos.

Assine para a nossa DeskShare Notícias.

Text Speaker 3.32

Texto para falar: computadores falantes e por que os amamos

Quando um computador "lê" um documento e o transforma em palavras faladas, nós o chamamos de "texto para fala".  A produção artificial de fala humana como foi possível por muitos anos.  Somente recentemente, a qualidade da voz melhorou até o ponto em que é difícil dizer entre um computador falante e um discurso humano.  Isso levou a muitas novas aplicações como Text Speaker para o software de texto para voz. 

Como o texto para a fala funciona? 

Existem dois componentes para cada ferramenta de texto para fala.  Primeiro, um programa de "mecanismo de fala" analisa o texto (incluindo a pontuação) e sintetiza os sons das palavras, pausas e entonação. 

O programa do mecanismo de fala transforma palavras como "DeskShare" em chamados "fonemas".  Um fonema é um dos sons básicos da fala, como o som "d" no início do "médico" ou "DeskShare".  O outro componente é chamado de "fonte de voz" ou "voz".  Você pode pensar na voz como o "arquivo de pronúncia de idioma", que é usado para criar o áudio. 

Combinar o programa do mecanismo de fala com uma voz de boa qualidade produz um discurso que é fácil de entender e de som natural.  O mecanismo de fala traduz texto em fonemas e a Voz transforma os fonemas em áudio. 



As pessoas podem dizer a mesma palavra de forma diferente.  Existem diferenças regionais, chamadas acentos ou dialetos.  Homens e mulheres falam em tons diferentes.  E, claro, as palavras não são pronunciadas da mesma forma em diferentes idiomas.  Devido a essas variações, os programas de texto para fala usam várias vozes para falar texto.  Essas vozes podem falar em muitos dos acentos mais comuns e pronunciar palavras de acordo com as regras para diferentes idiomas.  Você deve ouvir amostras de várias vozes, e escolha aqueles que melhor lhe parecem. 

Existem várias tecnologias de voz disponíveis.  Recomendamos usar as vozes SAPI 5 se estiverem disponíveis.  Ler Software de Voz: Selecionando uma Voz de Texto para Voz para mais informações sobre vozes. 

Uma vez que o mecanismo de fala realmente "soa" palavras, sabendo como as letras são pronunciadas, não há limite para o vocabulário do programa.  Pode ler qualquer palavra. 

O software moderno de texto para voz soa maravilhosamente parecido com a vida, e as pessoas estão usando o software Windows como Text Speaker para mais e mais aplicações:

  • Educação: Um computador que pode ler em voz alta é uma excelente ferramenta para ensinar a leitura.  Os leitores principiantes podem acompanhar um lon como o computador lê.  Text Speaker destaca a palavra que está sendo lida, ajudando o aluno a aprender.  A velocidade de leitura é ajustável e pode ser adaptada a um aluno em qualquer nível de habilidade. 
    O texto para o discurso também é usado no ensino de línguas estrangeiras.  Ao ter um idioma nativo, leia o texto, o aluno pode corrigir a pronúncia em qualquer momento, em qualquer lugar. 
  • Narração de áudio: Há muitas vezes que um script é transformado em áudio falado.  Por exemplo, você pode ter um sistema de menu do telefone, ou um tutorial baseado em vídeo que precisa de um voice over.  O software de texto para voz pode transformar o script digitado em arquivos MP3 de forma rápida e fácil.  Isso pode ser especialmente útil quando o script muda frequentemente.  Não há necessidade de esperar por um ator humano estar disponível - basta alterar o script e usar o Text Speaker. 
  • Acessibilidade: Um dos usos mais importantes para sistemas de texto para fala é ajudar as pessoas que têm dificuldade em ler.  Esta tecnologia pode ser útil para uma ampla gama de pessoas:
    a) Os deficientes visuais
    b) Pessoas com dificuldades de leitura como a dislexia
    c) Crianças muito jovens para ler
  • Revisão: Você ficará surpreso com a utilidade do Text Speaker em seu trabalho diário.  Por exemplo, ouvir um documento lido em voz alta geralmente é a melhor forma de revisar.  Certos erros, como uma palavra dupla (você pegou isso?) São difíceis de detectar ao ler, mas são impossíveis de perder se você estiver ouvindo. 

A tecnologia moderna permitiu que qualquer pessoa use o texto para falar.  Se você está aprendendo um novo idioma, criando um menu de voz do telefone ou tiver problemas com a leitura, Text Speaker pode tornar sua vida mais fácil e melhor. 


Copyright © DeskShare incorporada.  Todos os direitos reservados.