Configurando um sistema de vigilância de várias estações
Se você quiser criar um cringe profissional de segurança, basta usar a frase "único ponto de falha". Os sistemas de segurança inteiros não devem ser reduzidos por uma única falha no disco rígido ou um chip de RAM ruim. Para os sistemas tradicionais de TV de circuito fechado (CCTV), ter várias estações de monitoramento é caro e complexo. Com Security Monitor Pro e câmeras IP, adicionar estações de monitoramento adicionais é simples e barato.
As câmeras IP enviam feeds de vídeo através de uma rede de computadores padrão (por cabo ou sem fio). Como os dados são enviados usando métodos padrão de rede de computadores, ele pode ser roteado pela rede interna de uma empresa, ou a Internet, em qualquer lugar do mundo. Isso significa que você pode monitorar com uma câmera usando o Security Monitor Pro mesmo que esteja em outra cidade ou em outro país. Como os fluxos de vídeo da maioria das câmeras podem ser vistos por mais de um computador, você também pode configurar o Security Monitor Pro em vários PCs para monitorar e gravar a partir da mesma câmera, eliminando esse único ponto de falha. Mesmo que um dos computadores falhe, a outra estação ainda estará em guarda.
A configuração de um sistema de vigilância multi-estação envolve estas etapas:
Configuração de câmera e rede
Os detalhes da configuração da rede dependerão exatamente de como seu sistema está definido. Para este exemplo, este artigo assumirá que você tem uma pequena empresa em um prédio. Você quer uma estação no local, e também uma em sua casa, ambos monitorando as câmeras lá. Isso permite que você "fique atento" à loja quando estiver em casa, e também significa que, mesmo que um PC quebre (ou seja roubado!), Você pode continuar a monitorar.
Configurar as câmeras e configurar o Security Monitor Pro estão descritos em Monitorar vários locais simultaneamente.
Se suas câmeras estiverem em uma rede local e tiverem endereços IP privados, você precisará configurar o encaminhamento da porta. PortForward.com tem instruções para usar o encaminhamento de portas com muitos tipos de câmera e roteador. Certifique-se de atribuir a cada câmera na rede o seu próprio número de porta.
Uma questão a ter em conta: cada estação que monitora o feed de vídeo de uma câmera aumenta a quantidade de largura de banda da rede usada. Você pode querer configurar as câmeras para usar baixas taxas de quadros (5 fps ou menos) quando várias câmeras estão sendo monitoradas por várias estações.
Configurar Security Monitor Pro
A configuração do Security Monitor Pro para várias estações é apenas um pouco mais complicada do que fazê-lo para uma estação. As configurações da câmera podem ser exatamente as mesmas em ambos os computadores, exceto que as câmeras terão um endereço IP e uma porta diferentes quando vistas de fora da rede local. Você pode configurar os mesmos alertas em ambos os casos, mas tenha em mente que, se você usar a notificação por e-mail em ambas as estações, você será notificado duas vezes sempre que um alerta for acionado.
Você também pode usar diferentes estações para diferentes fins. Por exemplo, uma estação (em um local remoto) pode ser configurada para gravar manualmente todo o vídeo que recebe, 24 horas por dia. Enquanto isso, o sistema on-location seria agendado para monitorar somente quando o negócio estiver fechado e acionar com base em detecção de movimento, enviando alertas de e-mail e tocando um alarme de áudio. A estação remota reuniria evidências de crimes como roubos, enquanto a estação no local protege contra roubo.
Você pode pensar em muitas outras maneiras de usar a flexibilidade e o monitoramento multi-estação de energia fornece.
O monitoramento multi-estação com o Security Monitor Pro torna seu sistema de vigilância confiável, poderoso, flexível e resistente a falhas.